sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quilombo da Lagoa recebe curso sobre educação ambiental


Cidadania, legislação e saúde ambiental são alguns dos temas a serem discutidos com a comunidade de Lagoa da Paixão, que integra as mais de 40 ocupações mediadas pela coordenação de conflitos fundiários urbanos. O debate terá início a partir do próximo sábado (06), na Escola Municipal Ítalo Gaudenzi, localizada na comunidade, e se prolongará até o dia 15 de Agosto deste ano.

O curso é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, em parceria com a Secretaria de Relação Institucionais – Serin, Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanas – SJCDH, Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza – Sedes, Secretaria de Meio Ambiente – Sema e Secretaria de Saúde - Sesab. O objetivo é provocar a reflexão sobre os problemas ambientais, além de esclarecer a importância de agir de forma responsável na realidade ambiental da sua localidade.

Participarão da atividade, moradores do Quilombo da Lagoa indicados por moradores do local, através de lista encaminhada por lideranças. As aulas serão promovidas aos sábados e dividas em 8 módulos, que irá capacitar multiplicadores para contribuir com o debate ambiental da comunidade.

Este evento é uma ação continuada do Mutirão da Cidadania, que aconteceu em Maio deste ano a fim de minimizar problemas vivenciados pela população local, com iniciativas promovidas pela parceria entre diversas secretarias do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário