terça-feira, 30 de junho de 2009

Produzir gera renda para mais duas mil famílias no interior

As comunidades rurais dos municípios de Matina, Santa Maria da Vitória e Tabocas do Brejo Velho, no interior do estado, estão sendo diretamente beneficiadas com projetos como a implantação de cisternas domiciliares, casa de farinha, fábrica de fécula e farinha de mandioca, mecanização agrícola e a aquisição de batedeira de cereais e implementos agrícolas.

As obras executadas pelo governo estadual por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), vão atender 2.033 famílias da região. As ações integram o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir e totalizam investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão.

Executado na Bahia desde 1996, o Produzir representa uma proposta mais ampla de combate à pobreza rural implementada pelo Banco Mundial e governos estaduais da região Nordeste do país.

A meta é reduzir as desigualdades regionais, criar emprego e renda e melhorar a vida das populações mais pobres. Os recursos financeiros são do Banco Mundial e do Governo do Estado e toda a coordenação técnica é de responsabilidade da CAR.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário