A Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur - possui, agora, mais uma ferramenta para aprimorar a gestão dos projetos desenvolvidos na Bacia do Rio São Francisco. Todas as ações serão acompanhadas através do sistema “Ações-BSF”, desenvolvido pela Coordenação de Informações Geográficas Urbanas – CGI, e entregue à Superintendência de Saneamento (SAN) na última quarta-feira (03).
A ferramenta, em fase de cadastramento das ações, permite a visualização, edição, atualização e acompanhamento das informações referente às obras na região. Software Livre de código-fonte aberto, o “Ações-BSF” pode ser executado em qualquer sistema operacional, e possibilita ao gestor o acesso às informações de forma simples, rápida e estruturada.
A CGI, em parceria com a Coordenação de Modernização, está desenvolvendo, ainda, os sistemas de Gestão e Acompanhamento das Obras do PAC; o sistema de Prevenção e Mediação de Conflitos Fundiários e o sistema de Atendimento, que permitirá o monitoramento de todos os visitantes da Sedur.
O próximo sistema a ser construído será o de Pleitos, que irá facilitar o atendimento das demandas encaminhadas à Secretária e permitirá uma maior integração entre as Superintendências e empresas vinculadas.
Fonte: Coordenação de Informações Geográficas Urbanas - CGI
Nenhum comentário:
Postar um comentário