sexta-feira, 12 de junho de 2009

Universidade Corporativa abre inscrições para curso de Gerência de Projetos

Estão abertas as inscrições para o Curso de Gerência de Projetos, promovido pela Secretaria da Administração, por intermédio da Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A capacitação é voltada para servidores públicos estaduais, federais e municipais. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo Portal do Servidor (http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/) até o próximo dia 25.

As aulas serão ministradas à distância, de 3 a 24 de agosto e terão como objetivo fortalecer o conhecimento dos funcionários públicos nas áreas descritas pelo Project Management Institute (PMI), considerado, atualmente, como a maior entidade mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos.

Durante o curso, serão abordadas as nove áreas de conhecimento do PMI (Integração, Escopo, Custo, Prazo, Qualidade, Recursos Humanos, Comunicação, Riscos, Aquisições); etapas e características do ciclo de vida/grupos de processos de projetos de gerência; fatores de sucesso de projetos de gerência; e a apresentação da estrutura analítica do projeto.

O método de ensino envolverá leituras na sala virtual da UCS e atividades de aprendizagem realizadas com o apoio de um tutor, além da disponibilização de sala de bate-papo; banco de perguntas com respostas comentadas; glossário; textos/links em biblioteca virtual; fórum com participação do tutor e atividades avaliativas. A carga horária é de 20 horas e a avaliação ficará por conta de exercícios de fixação e de aprendizagem, além da participação no fórum.


Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário