quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cruz das Almas comemora 112 anos com habitação e saúde de qualidade para população

A dona de casa, Marizete Bispo, 43 anos, acabou se mudar e seu novo endereço não poderia ser melhor - a sua casa própria. Ela tem quatro filhos e sempre morou de aluguel. Agora, já faz planos para o futuro com o dinheiro que economizará. “O dinheiro que eu pagava aluguel vai servir pra construir meu armarinho, meu negócio, aqui, ao lado de casa, e poder cuidar direito dos meus filhos”.

Assim como Marizete, aproximadamente 350 pessoas receberam sua casa própria, na localidade de Embira, no município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. As 70 unidades habitacionais entregues, nesta quarta-feira (29), durante a comemoração dos 112 anos da cidade, fazem parte do Programa Dias Melhores, que já beneficiou mais de 13 mil baianos desde 2007. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, a meta para 2010 é garantir mais de 50 mil moradias para a população.

“Eu acredito que oferecer moradia digna para a população é importante, assim como água de qualidade, luz, saúde, segurança pública, e tudo o que nós estamos fazendo nesses quase três anos de governo. E nós faremos o que estiver ao nosso alcance para continuar levando qualidade de vida para a população baiana”, declarou o governador Jaques Wagner.

Além das casas, durante a semana de comemorações, o município recebeu duas novas Unidades de Saúde da Família (PSF), nos bairros de Vilarejo e Tabela, um Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Central de Regulação, uma Biblioteca Pública Municipal, um Centro Digital de Cidadania (CDC), no bairro de Pumba, e um posto policial com um efetivo de oito policiais e mais duas motocicletas.

Durante a visita do governador ao município também foi assinado um convênio com a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) para a realização do Projeto “Construindo o Futuro Através do Esporte”, que prevê ações de inclusão social por meio do esporte, com mais de dois mil jovens e adultos da região. A cidade recebeu ainda equipamentos e mais 10 novos leitos de UTI para o Hospital Municipal, no valor de R$ 897 mil. Na ocasião, Wagner foi homenageado com o Título de Cidadão de Cruz das Almas.

De acordo com o secretário da Saúde, Jorge Solla, os equipamentos que serão entregues ao Hospital Municipal são essenciais para compor o primeiro Centro com UTI do Recôncavo. “Cruz das Almas já tem a unidade especializada em queimados, agora vai ter um centro para atendimento de urgência e emergência”, explicou.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário