Assim como Marizete, aproximadamente 350 pessoas receberam sua casa própria, na localidade de Embira, no município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. As 70 unidades habitacionais entregues, nesta quarta-feira (29), durante a comemoração dos 112 anos da cidade, fazem parte do Programa Dias Melhores, que já beneficiou mais de 13 mil baianos desde 2007. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, a meta para 2010 é garantir mais de 50 mil moradias para a população.
“Eu acredito que oferecer moradia digna para a população é importante, assim como água de qualidade, luz, saúde, segurança pública, e tudo o que nós estamos fazendo nesses quase três anos de governo. E nós faremos o que estiver ao nosso alcance para continuar levando qualidade de vida para a população baiana”, declarou o governador Jaques Wagner.
Além das casas, durante a semana de comemorações, o município recebeu duas novas Unidades de Saúde da Família (PSF), nos bairros de Vilarejo e Tabela, um Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Central de Regulação, uma Biblioteca Pública Municipal, um Centro Digital de Cidadania (CDC), no bairro de Pumba, e um posto policial com um efetivo de oito policiais e mais duas motocicletas.
Durante a visita do governador ao município também foi assinado um convênio com a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) para a realização do Projeto “Construindo o Futuro Através do Esporte”, que prevê ações de inclusão social por meio do esporte, com mais de dois mil jovens e adultos da região. A cidade recebeu ainda equipamentos e mais 10 novos leitos de UTI para o Hospital Municipal, no valor de R$ 897 mil. Na ocasião, Wagner foi homenageado com o Título de Cidadão de Cruz das Almas.
De acordo com o secretário da Saúde, Jorge Solla, os equipamentos que serão entregues ao Hospital Municipal são essenciais para compor o primeiro Centro com UTI do Recôncavo. “Cruz das Almas já tem a unidade especializada em queimados, agora vai ter um centro para atendimento de urgência e emergência”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário