sexta-feira, 31 de julho de 2009

Governo reforma praça principal de Bom Jesus da Lapa

A partir desta sexta-feira (31) milhares de romeiros começam a chegar à cidade de Bom Jesus da Lapa, no Oeste do estado, para participar da procissão católica em homenagem ao Bom Jesus. Até o próximo dia 6, quando ocorre o ponto alto da festa, com as principais missas e o desfile da imagem do santo pelas ruas da cidade, são esperados 200 mil visitantes de todas as partes do Brasil.

Chamada de capital baiana da fé pela tradição da festa religiosa, a cidade este ano está mais bonita para receber os turistas. A praça Marechal Deodoro, que fica no percurso da procissão, foi reformada pelo Governo do Estado. O espaço passou por um tratamento urbanístico, ganhou novo piso, bancos, lixeiras, jardim e iluminação. Ao todo foram investidos R$ 565 mil.

“A festa que acontece aqui atrai muitos turistas e nós estamos trabalhando para ela ficar ainda melhor. Fico feliz por estar entregando a obra antes da festa. É um presente para o povo da cidade, que agora tem uma nova praça, com toda a infraestrutura”, disse o governador Jaques Wagner, durante a cerimônia de inauguração.

Para o empresário Marcos Antunes a reforma da praça vai beneficiar o turismo. “Essa é a praça que reúne alguns dos principais hotéis e restaurantes da cidade e não podia ficar como estava. Quando a cidade fica mais bonita atrai mais gente”, afirmou. “Esta obra era uma reivindicação antiga da população da cidade e vai trazer qualidade de vida como um importante espaço para convivência e lazer”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence.

Água para a zona rural

Durante a inauguração da Praça Marechal Deodoro o governador assinou a ordem de serviço para a construção do sistema de abastecimento de água para a zona rural do município. A construção, que vai ser feita pela Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), vai custar R$ 150 mil e beneficiar 425 famílias.

“Nós estamos trazendo água e infraestrutura para o Oeste baiano. Além da praça e do sistema de abastecimento de água, vamos reformar estradas e construir a Ferrovia Oeste-Leste, saindo de Luís Eduardo Magalhães até Ilhéus. Tudo isso vai ajudar a desenvolver ainda mais a região”, disse o governador.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário