quarta-feira, 22 de julho de 2009

Oferta de água é ampliada em Serrinha e Serrolândia

Será inaugurado, nesta sexta-feira (24), pelo governador Jaques Wagner, o sistema integrado de abastecimento de água do município de Serrinha, obra que ampliou em 25% a oferta de água no município, que sofria períodos de desabastecimento, especialmente no verão. Executada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), a ampliação vai regularizar o fornecimento de água de Serrinha, Biritinga, Conceição do Coité, Teofilândia e Retirolândia. A ação integrao Programa Água para Todos.

A obra foi realizada para evitar o colapso do sistema existente, que funcionava no seu limite, e vai atender aproximadamente 123 mil moradores da região. Além da ampliação do sistema de água de Serrinha, a Embasa, em parceria com a Companhia de Engenharia Rural (Cerb), investiu R$ 203 mil em obras para levar água aos 650 moradores das comunidades de Mombaça, Boa Vista, Canto Alegre, Rural de Regalo II, Bom Jesus do Brejo, Loteamento Netinho Bacelar, Maroto, Santana I e II, e Sussuarana.

Na quinta-feira (23), o governador inaugura a ampliação do sistema de água de Serrolândia, município distante 317 quilômetros de Salvador, que comemora 47 anos de emancipação política. A obra foi executada com recursos próprios da Embasa, da ordem de R$ 100 mil, e beneficia uma população de mais de 17,5 mil moradores.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário