quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cruz das Almas ganha 70 unidades habitacionais

A comunidade de Embira, em Cruz das Almas, a 146 quilômetros de Salvador, será beneficiada com a inauguração, nesta quarta-feira (29) - dia em que o município completa 112 de anos de emancipação - de 70 unidades habitacionais, no conjunto residencial Otacília Pereira Santana.

A entrega será feita pelo governador Jaques Wagnar que, logo após a solenidade, receberá o Título de Cidadão de Cruz das Almas, concedido pela Câmara de Vereadores. Em seguida, ao lado do prefeito Orlando Peixoto, ele assistirá ao desfile físico em comemoração ao aniversário da cidade.

Recentemente, o Governo do Estado entregou três Unidades de Saúde da Família (USF) à população das comunidades de Vilarejo, Tabela e Baixa da toquinha. Também estão em andamento as obras da UTI do hospital municipal.

A previsão é que até 2010 o governo implante um total de 400 unidades de saúde, que beneficiarão mais de 1,4 milhão de baianos. O recôncavo baiano vem sendo contemplado com a recuperação de estradas como o trecho de 20 quilômetros da BR 420.

A obra, resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Petrobras, facilita o escoamento da produção regional e o tráfego dos veículos de circulam na via. A BA 880, trecho BR 420 - Opalma - São Francisco do Paraguaçu, com 22 quilômetros de extensão, também será recuperada. A intervenção está orçada em R$ 3,3 milhões e beneficiará 105 mil habitantes.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário