Lauro de Freitas é o município baiano que vai receber o maior investimento entre as três cidades beneficiadas pelo PAC Saneamento. São cerca de R$ 170 milhões para investimentos em esgotamento sanitário. O projeto, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e que será executado pela Embasa, prevê a construção da rede coletora de esgotamento sanitário do município e sua ligação ao emissário submarino de Jaguaribe, em Salvador.
De acordo com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o projeto vai atender 95% dos domicílios da cidade. Atualmente, apenas 10% das moradias são ligadas à rede de esgoto. Serão 235 quilômetros de rede de esgotamento com 25 estações elevatórias e cerca de 25 mil ligações domiciliares, beneficiando uma população de 193 mil pessoas.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Afonso Florense, além de Lauro de Freitas, foram selecionados projetos de Teixeira de Freitas e Barreiras. No total, o Ministério das Cidades vai disponibilizar R$ 324 milhões para os municípios, dentro do PAC Saneamento. Os três projetos baianos estão prontos para o lançamento dos editais de licitação e já estavam inclusos nas metas do Programa Água Para Todos.
Fonte: Agecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário