quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Programa Vitória da Cidadania vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas

Nesta sexta-feira (18), o governador Jaques Wagner e a diretoria do Esporte Clube Vitória assinam um convênio, orçado em R$ 11 milhões, para a realização de obras de infraestrutura no Estádio Manoel Barradas, futuro centro de treinamento para a Copa 2014. A solenidade será realizada às 9h30, na Governadoria, no Centro Administrativo.

A medida, que prevê ações sociais a serem desenvolvidas pelo clube, visa beneficiar aproximadamente 200 mil moradores do bairro de Canabrava e demais arredores do estádio. O projeto, denominado Vitória da Cidadania, vai contemplar a construção de estacionamentos com urbanização, ginásio poliesportivo, três campos de treinamento, sendo um com arquibancada e vestiários, e marcação de cinco quadras de futsal. “As obras terão início imediatamente após a assinatura do termo, com o objetivo de tornar o estádio Manoel Barradas um complexo esportivo completo”, informou a diretora geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Leda Oliveira.

Como contrapartida social, o Esporte Clube Vitória irá desenvolver atividades gratuitas nas áreas do esporte e lazer, durante os quatro anos de vigência do convênio, voltadas à comunidade local. “Além disso, o clube vai doar um terreno de dois mil metros quadrados, avaliado em R$ 220 mil, dentro do complexo esportivo, onde será implantada uma escola de iniciação esportiva. Serão dadas aulas de futebol, futsal, basquete, vôlei e handball”, destacou Oliveira.


Fonte: Agecom


Nenhum comentário:

Postar um comentário