terça-feira, 1 de setembro de 2009

Oficinas territoriais discutem manejo de resíduos sólidos

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Sedur, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente – MMA, promove nesta quarta–feira (02), a partir das 8h, em Feira de Santana e em Valença, as últimas oficinas sobre a Regionalização da Gestão de Resíduos Sólidos. O objetivo é orientar os municípios sobre a Gestão Associada e os Consórcios Públicos; coletar informações sobre o Sistema de Limpeza Urbana local e divulgar o Plano e o Estudo de Regionalização da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Estado da Bahia.


Outros 26 municípios baianos foram sede de oficinas territoriais sobre o manejo de resíduos sólidos promovidas pela Sedur. A iniciativa mobilizou 985 representantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal e de diversas entidades envolvidas na temática. “O resultado foi positivo e os trabalhos realizados servirão como base para as propostas de regionalização, que serão entregues até o final do ano pela UFC Engenharia (empresa responsável pelo Estudo)”, explica Maria Valéria Ferreira, diretora de planejamento das ações em saneamento da Sedur.

Como resultado, o Governo do Estado terá subsídios para planejar e definir, em conjunto com os municípios, as melhores soluções para os sistemas de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário