quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Software Livre é tema de conferência Latino Americana no Paraná


Com o objetivo de discutir o desenvolvimento e a disseminação do software livre nos países da América Latina, acontecerá entre os dias 22 e 24 de Outubro, no Parque Tecnológico Itaipu - Foz do Iguaçu (PR) – a “VI Conferência Latino Americana de Software Livre”, que contará com a participação de estudantes, professores, pesquisadores e especialistas da área.

Iniciativa da Itaipu Binacional, do Parque Tecnológico Itaipu e da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), o evento contará com a realização de minicursos, oficinas, palestras e debates que devem favorecer a troca de informações entre os congressistas. Possibilitará ainda a difusão e estruturação de ações conjuntas, como também a definição de políticas que integrem experiências relativas ao uso e ao desenvolvimento dos programas de código aberto.

Os participantes podem sugerir temas de palestras através do e-mail grade@latinoware.org, e as inscrições já estão abertas! Para maiores informações, acesse http://www.latinoware.org/.

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de participar da edição 2008 do LatinoWare. E Posso confirmar que trata-se de um encontro fantastico para quem quer conhecer e imergir no ambiente dos Softwares Livres. Foi através do encontro do ano passado que me senti confiante para conhecer e aprofundar mais neste campo que para muitos ainda parece um "bicho de sete cabeças".

    Muito bom ver esta secretaria abraçando e divulgando este evento. Parabéns

    ResponderExcluir