quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Wagner inaugura no próximo sábado o novo mercado municipal de Euclides da Cunha


O semi-árido baiano será visitado no próximo sábado (19), às 10h, pelo governador Jaques Wagner, que entrega a prefeita Maria de Fátima Nunes (DEM), o novo Mercado Municipal da cidade de Euclides da Cunha (a 321 km de Salvador), recentemente erguido pelo governo baiano.

É um investimento de R$ 900 mil, que viabilizou a construção de um centro de abastecimento comercial aos feirantes locais, beneficiados por um equipamento composto por praça de alimentação, boxes para lojas e comércio de carnes, assim como sanitários e uma área de 3.370 m2 para a feira livre.

Num estado onde, de tempos em tempos, se tem a sensação da redescoberta, a presença do governador no município de Euclides da Cunha revela a maneira descentralizada que o governo baiano realiza as suas obras, priorizando a dinâmica da economia local através de investimentos na estrutura urbana e social das 417 cidades baianas.

É o caso do Centro Digital de Cidadania (CDC) que também será inaugurado no próximo sábado, no povoado de Carnaíba. Nos últimos meses, a Secretaria de Ciências, Tecnologias e Inovação (SECTI) imprime um ritmo acelerado de inaugurações de CDC, contemplando todos os territórios de identidade do estado e municípios como Nova Itarana, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Lajedinho, Pedrão, Caldeirão Grande, Macaúbas, Boquira, Ibipitanga, Utinga, Muniz Ferreira, Mucugê, Andaraí, Aiquara, Iaetê, Abaíra e agora, Euclides da Cunha.

A visita do governador também é uma homenagem ao centenário do escritor que emprestou o nome ao município de Euclides da Cunha, projetando a história de resistência do arraial de Canudos para o país inteiro, na celebre obra Os Sertões.


Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário