quinta-feira, 15 de outubro de 2009

2.800 moradias são regularizadas em Camaçari

Regularizar 2.800 moradias em Camaçari. Esse é o objetivo do Escritório de Atendimento aos Mutuários da Urbis que será inaugurado no próximo dia 20, às 8h, na Secretaria de Habitação do município. A ação foi possível graças à parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur com a Prefeitura Municipal de Camaçari, através do Projeto Camaçari Legal.

As ações de regularização fundiária fazem parte do Programa de Habitação de Interesse Social Casa da Gente, que já entregou 7027 títulos de posse, entre 2007 até setembro deste ano. Para o secretário de desenvolvimento urbano, Afonso Florence, essas ações garantem a segurança da posse e são fundamentais para a viabilizar o direito à moradia para aqueles que mais precisam.

A implantação do Pólo Petroquímico em Camaçari, na década de 70, fez migrar para o município um expressivo contingente populacional atraído pela oferta de emprego. Para atender a essa nova demanda, foram construídas, aproximadamente, cinco mil unidades habitacionais da Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia S.A.).

A inauguração do escritório atenderá a uma parcela desses empreendimentos que foram entregues sem a emissão dos títulos de posse. Durante os 45 dias de funcionamento, o escritório vai regularizar a situação dos mutuários, visando efetivar o direito fundamental à moradia dessas famílias. Inicialmente, serão beneficiados os moradores dos bairros de Ficam, Gleba E e Piaçaveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário