quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Parceria entre Governo do Estado e Enap capacita servidores em Gestão Pública

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, acaba de firmar o segundo ano do acordo de cooperação técnica com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), fundação pública ligada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para permitir a capacitação de 300 servidores em oito temas estratégicos: Gestão de Pessoas, Planejamento e Logística de Suprimentos, Gestão de Materiais, Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Projetos, Gestão por Competências, Elaboração de Planos de Capacitação e Didática para Facilitadores. O primeiro curso, Gestão de Pessoas: Fundamentos e Tendências, já está com inscrições abertas para 30 vagas até a próxima sexta (09), pelo Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) ou pelo site da Enap (www.enap.gov.br), e acontece de 14 a 16 de outubro, a partir das 8h30, na Fundação Luís Eduardo Magalhães.

A parceria tem como objetivo proporcionar aos servidores públicos lotados em órgãos situados fora do Distrito Federal a oportunidade de participar dos cursos regulares da Enap, além de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre entidades públicas que se dedicam à capacitação de servidores públicos. “A Enap é a mais conceituada escola de administração pública no país, por isso, essa parceria agrega valor às ações de capacitação do servidor público que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado”, afirma o secretário da Administração, Manoel Vitório.

O curso de Gestão de Pessoas é voltado para dirigentes, gestores de pessoas, coordenadores de Recursos Humanos, instrutores e funcionários públicos que atuam em programas de treinamento. No conteúdo programático, constam temas voltados para a análise de conceitos do Decreto 5.707/06 e suas aplicações na área de Gestão de Pessoas na Administração Pública, identificação de competências e do perfil profissional, entre outros.
Os outros cursos previstos na grade serão realizados ainda nos meses de outubro e novembro e estão com inscrições abertas para apenas 30 vagas cada. A programação completa está disponível no Portal do Servidor. Maiores informações poderão ser obtidas por meio dos telefones (71) 3115-5104 / 3115-5181.

Fonte: Portal do Servidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário