terça-feira, 13 de outubro de 2009

Governo entrega 1ª etapa de obras no Alto de Ondina

Nesta terça-feira (13 de outubro), às 10h, o governador Jaques Wagner inaugura a primeira etapa das obras de requalificação urbana da Comunidade de Alto de Ondina. Entre as entregas, a construção de uma praça pública, que conta com três quiosques de côco e um quiosque de lazer (parque infantil), recuperação do mirante, pergolado, iluminação pública, calçadão e paisagismo.

As obras em andamento no Alto de Ondina incluem ainda a construção de contenções de encostas, de quatro mil metros quadrados de caminhos, dois mil metros quadrados de escadas e rampas, um centro comunitário, 20 unidades habitacionais, uma praça com mirante, equipamentos de ginástica, parque infantil, passeios e paisagismo.

A intervenção inclui ainda, ações de desenvolvimento comunitário e socioambiental e regularização fundiária. Os serviços beneficiam diretamente cerca de 400 famílias.

Os recursos que garantem a execução dos serviços, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), são da ordem de R$ 2,75 milhões, com contrapartida do Governo do Estado. "Além de melhorar as condições de acessibilidade, a intervenção inclui ainda a construção de um centro comunitário, uma praça com equipamentos de lazer e 20 novas unidades habitacionais para reloção de famílias que estão em área de risco", acrescenta o presidente da Conder, Milton Villas-Bôas.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário