segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sedur participa do Seminário Nacional de Regularização Fundiária

Técnicos da Sedur e da Conder participaram do Seminário Nacional de Regularização Fundiária, realizado pelo Ministério das Cidades, em Brasília, entre os dias 19 e 21 de outubro, apresentando a experiência do Governo do Estado da Bahia com ações de regularização do fundiária da URBIS (em toda a Bahia) e Alagados (em Salvador).



Durante a atividade, foi lançado nacionalmente o vídeo educativo sobre Regularização Fundiária, uma iniciativa da Diretoria de Regularização Fundiária da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, elaborado pela produtora Doc Doma Filmes.


O Vídeo de Regularização Fundiária faz parte de uma ação de assistência técnica aos municípios para implementação de ações relacionadas à regularização fundiária de interesse social, dentro do Programa de Habitação da SEDUR. Ele pretende ser um instrumento pedagógico e deverá ser copiado e distribuído para associações, representantes do poder públicos, órgãos envolvidos, para que de fato se transforme em um instrumento de sensibilização e debate sobre regularização fundiária.

“O vídeo teve uma boa repercussão e recebeu muitos elogios. Em breve, ele será reproduzido e distribuído às entidades parceiras”, afirmou Bruno Heim, coordenador da Diretoria de Regularização Fundiária da Sedur.


Nenhum comentário:

Postar um comentário