sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Programa de habitação do Estado muda de nome e amplia acesso à informação

O programa Dias Melhores, que já entregou 17 mil unidades habitacionais no estado, passa agora a se chamar Casa da Gente. A mudança tem como objetivo ampliar o acesso à informação e adequar o nome as ações do programa.

Criado em 2008, o programa faz parte da política de habitação do estado e realiza serviços de urbanização em comunidades tradicionais e de baixa renda, construção de casas e regularização fundiária. Além disso, realiza mediação de conflitos gerados pela disputa de moradia e dá assessoria técnica para projetos de habitação.

A nova marca do programa vai ser divulgada em uma campanha publicitária em rádio, TV e jornais impressos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, a mudança marca o momento em que a política de habitação estadual chega a sua fase mais produtiva. Além das unidades entregues, outras 24 mil estão em construção e 23 mil já tem os recursos garantidos e os projetos em elaboração. “A mudança também quer mostrar que as pessoas vão ter acesso a casa, a urbanização do entorno, a equipamentos de serviços públicos, infraestrutura urbana, água de qualidade e coleta e tratamento de esgoto. É a casa no sentido de bairro, de comunidade, de moradia digna”, afirmou Florence.

Fonte: AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário