terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cerca de 2,8 mil moradias são regularizadas em Camaçari

Regularizar quase 2,8 mil escrituras de moradias em Camaçari. Esse é o objetivo do Escritório de Atendimento aos Mutuários da Habitação e Urbanização da Bahia (Urbis) que será inaugurado nesta terça-feira (20), às 8h, na Secretaria de Habitação do município. O lançamento do posto foi possível graças à parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) com a Prefeitura de Camaçari.

Essa ação faz parte de um projeto do governo que já entregou mais de sete mil títulos de posse entre 2007 e setembro deste ano. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, é importante emitir escrituras da casa própria para a pessoa que mais precisa, a pessoa de baixa renda.

A implantação do Pólo Petroquímico em Camaçari, na década de 70, fez migrar para o município um expressivo contingente populacional atraído pela oferta de emprego. Para atender a essa nova demanda, foram construídas, aproximadamente, cinco mil unidades habitacionais da Urbis.

A inauguração do escritório atenderá a uma parcela de empreendimentos da Urbis que foram entregues sem o título de posse. Durante os 45 dias de funcionamento, o escritório vai legitimar a situação dos mutuários, visando promover a regularização fundiária e efetivar o direito fundamental à moradia. Inicialmente, serão beneficiados os moradores dos bairros de Ficam, Gleba E e Piaçaveira.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário