terça-feira, 27 de outubro de 2009

Wagner entrega obras em mais seis municípios

O programa de rádio Conversa com o Governador desta semana traz informações a respeito dos benefícios recebidos pelos seis municípios visitados pelo governador Jaques Wagner na semana passada, da entrega que será realizada, na quinta-feira (29), da ponte sobre o Rio das Contas, entre Camamu e Itacaré, num trecho da BA-001, e sobre a exposição das obras de Rodin, que fica durante três anos no Palacete das Artes.

Em Conceição do Jacuípe, foram anunciadas mais 100 casas para a zona rural. “Demos ordem de serviço para obras de terraplanagem e pavimentação na ligação entre as duas áreas urbanas e o distrito industrial do município, num investimento de aproximadamente R$ 250 mil”, contabilizou.

Wagner diz que foi inaugurada uma Unidade de Saúde da Família e entregue mais uma ambulância para Amélia Rodrigues. Em Teodoro Sampaio, que comemorou os 48 anos de emancipação, foram liberados os 16 quilômetros da BA-515 que liga a cidade ao município de Terra Nova e à BR 101. “Uma estrada extremamente sonhada, porque ela vai interligar diretamente a BR-324 à BR-101, passando por Terra Nova, por Teodoro Sampaio e chegando à 101 já no município de Amélia Rodrigues”, avalia.

Produção de leite

Encerrando a agenda de inaugurações, em Jaborandi, foi entregue uma nova unidade de produção de leite. “Uma tecnologia extremamente moderna, extremamente avançada. Em apenas 250 hectares, eles estão conseguindo colocar três mil vacas para a produção de leite, e já instalaram uma fábrica do engarrafamento do leite, chamado leite longa vida, uma nova embalagem. “Confesso que eu me empolguei muito porque lá longe, na fronteira com Goiás, a gente consegue ter um investimento que aponta para o desenvolvimento daquela região como uma grande bacia leiteira e um empreendimento que vem desenvolvendo também a região, uma pequena escola, ou seja, criando todo um ambiente de promoção da cidadania”, afirma Wagner.

A respeito da ponte sobre o Rio das Contas, entre Camamu e Itacaré, Wagner diz que vai aproximar a capital ao sul do estado, a Itacaré, a Ilhéus, a Belmonte. “É uma estrada belíssima, com uma ponte de 320 metros que acaba de ser concluída, ela é a BA-001, e nós queremos também desenvolver a BR-030 que é a estrada que chega até Campinho, na Baía de Camamu”. O governador diz que esta é mais uma contribuição do Governo para o desenvolvimento daquela região, com a geração de mais turismo, e, portanto, mais emprego e renda para a população.

Quanto à exposição de Rodin, aberta ao público no Palacete das Artes, em Salvador, Wagner lembra que as peças vão ficar na Bahia por três anos. “É o período mais longo que o museu Rodin, da França, aceita de deixar essas peças em um único museu”, afirmou. Segundo ele, é um presente que se dá para o povo baiano, para os turistas que aqui circulam. “Eu creio que estimulará mais ainda outros turistas – principalmente brasileiros – a virem à nossa capital, para verificar e visitar essas peças que estão avaliadas em torno de R$ 26 milhões”.

Durante o programa, Wagner diz que esteve na semana passada com o presidente Lula, comemorando o seu aniversário. “E eu quero aqui, em nome do povo baiano, dar os parabéns por mais um aniversário – 64 anos de vida –, agradecer por todo o trabalho que tem feito pela nossa terra, pelo Brasil, pelo povo brasileiro”.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo da Bahia (Agecom) e disponibilizado na página www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e no telefone gratuito 0800-071-7328, além de ser reproduzido pela rádio Educadora FM 107,5 Mhz e outros veículos de comunicação.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário