quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Preservação Ambiental do CAB é tema de Workshop

Sustentabilidade social e combate ao mosquito da dengue foram os principais temas discutidos no evento.

Pensar na preservação ambiental do Centro Administrativo da Bahia como uma responsabilidade de todos. Esse foi o objetivo do IV Workshop de Preservação Ambiental do CAB, realizado nesta terça-feira (27), no auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB. “O workshop teve o papel fundamental de convocar os servidores para cuidar do seu ambiente de trabalho com o mesmo compromisso que se deve ter para preservar o planeta”, explicou Jussara Lima, representante das Voluntárias Sociais.

Durante sua palestra, o professor Rodrigo Santos ressaltou a importância de tratar essa questão como um desafio de interesse público, e não apenas como governamental. “É importante se pensar a sustentabilidade pessoal como uma perspectiva anterior a sustentabilidade social, para que possamos atuar como agentes educadores”, completou Santos.

O evento também teve o intuito estimular as secretarias e órgãos estaduais a assumir o compromisso na mobilização contra o mosquito da dengue. Segundo Luisa Leal, representante da Fundação Luis Eduardo Magalhães – FLEM, foi realizado um acordo tripartite entre a Secretaria de Saúde, as Voluntárias Sociais e a FLEM para a elaboração do Plano Estadual de Combate a dengue. “Até agora 36 órgãos e secretarias participam desse projeto”, completou Leal.

Durante a exibição do vídeo “O CAB em foco”, foram apresentados os principais problemas ambientais encontrados no local, como o lixo e entulhos espalhados nas áreas próximas aos prédios, e quais medidas devem ser tomadas para evitar esses problemas. Para Ana Cláudia Bonfim, assessora técnica da Sucab, mais do que ficarem restritas ao ambiente de trabalho, os servidores devem agir como agentes multiplicadores para preservar a natureza e respeitar próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário