quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COPA 2014: Governo da Bahia apresenta projeto ao MCidades

O governo da Bahia e a prefeitura de Salvador estão unindo esforços para fazer com que a cidade consiga atingir todas as metas para estar apta a sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Além das melhorias em infraestrutura e a construção do Estádio da Fonte Nova, o principal problema de Salvador é a mobilidade urbana, requisito indispensável para uma sede da Fifa. No dia 08 de outubro, o Governo do Estado (Sedur e Secopa) e a prefeitura de Salvador apresentaram ao Ministério das Cidades um projeto conjunto, com todas as melhorias indispensáveis para a cidade, solicitando os recursos necessários para execução do mesmo.


O projeto visa qualificar a Região Metropolitana de Salvador para o evento, mediante a ampliação da acessibilidade e fluidez à malha viária urbana e metropolitana existente e a promoção de um conjunto de investimentos em infraestrutura viária e equipamentos urbanos na RMS. O principal projeto corresponde aos corredores estruturantes, mínimos para oferecer acessibilidade ao Aeroporto, Região Hoteleira e aos Estádios da Fonte Nova - Arena Principal da Copa 2014, Pituaçu e Barradão.


Todos os benefícios ficarão para região após o evento, sendo uma mudança estrutural indispensável para mobilidade da RMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário